Web
Analytics

The Best Resource For Mixed Martial Arts MMA

Anderson Silva Photo via IG – g Jr. (em inglês: Martin Luther King Day – MLK Day) é um feriado nacional estadu…

536 0

[ad_1]
community news, Anderson Silva Photo via IG    g Jr. (em inglês: Martin Luther King Day   MLK Day) é um feriado nacional estadu...

g Jr. (em inglês: Martin Luther King Day – MLK Day) é um feriado nacional estadunidense em homenagem a Martin Luther King Jr, oficializado em 1983, sendo celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King. É um dos três feriados nacionais dos Estados Unidos em comemoração a uma pessoa.

Linha do tempo do Dia de Martin Luther King:

1968 – Martin Luther King é assassinado; O deputado John Conyers, D-Mich, introduz uma legislação para comemorar o feriado federal Martin Luther King Day.

1973 – Illinois é o primeiro estado a adotar o Martin Luther King Day como um feriado estadual.

1983 – Congresso aprova e o presidente Ronald Reagan sanciona a legislação criando o Dia de Martin Luther King

1986 – Dia de Martin Luther King se torna feriado nacional.

1987 – O governador do Arizona acaba com o Martin Luther King Day como seu primeiro ato de governo, isso dá início a uma onda de boicote ao estado.

1989 – Martin Luther King Day é adotado como feriado por 44 estados.

1991 – A NFL transfere o local do Super Bowl de 1993 de Phoenix, Arizona, para Pasadena, Califórnia, como boicote a cidade de Arizona.

1992 – Cidadãos de Arizona aprovam em votação o Martin Luther King Day. O Super Bowl de 1996 é realizado na cidade Tempe no estado do Arizona.

1993 – Pela sua primeira vez o Martin Luther King Day, às vezes com nomes diferentes – nem sempre como dia pago – é realizado em todos os 50 estados.

1999 – New Hampshire é o último estado a adotar o Martin Luther King Day como feriado pago, substituindo o feriado estadual opcional do Dia dos Direitos Civis.

2000 – Utah torna-se o último estado a reconhecer Martin Luther King Day pelo nome, rebatizando seu feriado estadual do Dia dos Direitos Humanos. A Carolina do Sul torna-se o último estado a adota do Martin Luther King Day como um feriado remunerado para todos os funcionários do Estado. Até então os funcionários podiam escolher se comemorava o Martin Luther King Day ou um dos outros feriados nacionais.

A data é comemorada na terceira segunda-feira de Janeiro .

MMA Fighter Photo post, Anderson Silva via Instagram – 2016-01-18 14:15:43
https://www.instagram.com/spiderandersonsilva/